quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Benfica B – Naval, 2-2: Mais posse de bola não chega para vencer



Após a derrota caseira ante o Feirense no passado domingo, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu a Naval 1.º Maio disposta a rectificar a má imagem deixada na última partida. No jogo da 24.ª ronda, o Benfica B empatou, desta feita por 2-2.

O treinador Luís Norton de Matos fez várias alterações face ao último encontro, predominando uma equipa mis jovem, mais simultaneamente mais dinâmica, face a uma Naval que espreitou o contra-ataque e que é muito forte na luta pela recuperação da bola.

O conjunto da casa entrou melhor e aos 9’, o capitão Miguel Rosa rematou de longe para intervenção de Ricardo Neves. Apesar do domínio territorial e de posse de bola da equipa B do Benfica, a Naval rematou com perigo no espaço de dois minutos, obrigando Mika a duas excelentes intervenções. João Martins (18’) e Tiquinho (19’) foram os autores.

Os comandados de Norton de Matos não se atemorizaram e aos 25 minutos, depois de uma excelente jogada colectiva, com várias tabelas curtas entre vários jogadores, Bruno Gaspar rematou forte, mas o guarda-redes adversário sacudiu para canto.

Aos 29’, Cafú rematou fraco, mas um minuto volvido caiu a injustiça na Luz: André Carvalhas rematou do meio da rua, o esférico desviou em Roderick e traiu Mika.

A etapa complementar mostrou-nos um Benfica B que manteve elevada percentagem de posse de bola frente a um oponente que apostou em contra-ataques rápidos, com muitos jogadores e, de vem em quando, venenosos.

A maior predominância ofensiva teve o se u prémio aos 73 minutos. Deyverson rematou, a bola sobrou para Miguel Rosa que frente a Ricardo Neves desviou para a baliza com um toque subtil à meia-volta.

O camisola 77 tomou-lhe o gosto e aos 76’, de livre directo, apontou um tento de belo efeito. Que golo!

Aos 88 minutos, Duarte Gomes assinalou falta de Bruno Gaspar dentro da grande área e aos 89’, de grande penalidade, Regula empatou o encontro.

Com este empate, a turma B da Luz fica com 35 pontos na classificação da Segunda Liga.

Mika; Bruno Gaspar, Roderick, Carole; Daniel Martins, Luciano Teixeira, Miguel Rosa, Leandro Pimenta (Deyverson, 46’), Ivan Cavaleiro (João Teixeira, 83’), Raphael Guzzo e Cafú (Hélder Costa, 58’).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário