sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em declarações à Benfica TV Eusébio e o momento do Futebol: “Benfica está no bom caminho”



A glória do Sport Lisboa e Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, cruzou-se, num conhecido restaurante de Lisboa, com o treinador Jorge Jesus e trocaram impressões sobre a Final da Liga Europa, agendada para dia 15 de Maio. O antigo jogador recordou, em declarações proferidas à Benfica TV, a final de Amesterdão com o Real Madrid, partida em que bisou e que valeu o Bicampeonato ao Clube.

“Lembro-me que foi onde ganhámos o Bicampeonato. Depois do Barcelona na primeira final, defrontámos o Real Madrid e eu joguei, marquei dois golos e, na altura, fiquei satisfeito, tal como fiquei com a vitória de ontem [quinta-feira] com o Fenerbahçe”, referiu.

Eusébio explicou como surgiram os seus golos na final com o Real Madrid, em 1961/62, em que o Benfica venceu por 5-3. “Recordo-me dos dois golos que marquei ao Real Madrid. Um foi de livre e outro de penálti. A grande penalidade resulta de uma arrancada em que o Di Stéfano tocou no meu pé e o árbitro marcou a falta. O livre também foi através de uma falta sobre mim, estava com confiança e marquei”, lembrou.

No dia 15 de Maio, em Amesterdão, o Benfica enfrenta o Chelsea na Final da Liga Europa e Eusébio já perspectivou o encontro. “Será sempre um jogo difícil, porque o Futebol agora é distinto. Acredito sempre no meu Clube, porque a equipa quando veste aquela camisola e entra em campo dá o máximo. O público nas bancadas também apoia muito”, admitiu.

A equipa de Futebol está em três frentes e a glória do Clube elogiou o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e pelos jogadores que este orienta. “O Benfica está no bom caminho. Se tudo correr como os benfiquistas desejam, o Benfica pode ganhar a “dobradinha”, porque está na final da Taça de Portugal e esta é sempre uma taça importante. Na Final da Liga Europa, com o Chelsea, podemos sair vencedores”, vaticinou.

Sem comentários:

Enviar um comentário