sábado, 6 de julho de 2013

«Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português»

Jorge Jesus garante também que o clube está a recuperar o prestígio internacional e por isso vai estar no primeiro pote da Champions.




Jorge Jesus acredita que, apesar das derrotas na parte final da última época, o Benfica está no caminho certo. O treinador considera que a equipa tem recuperado o prestígio.


Ora por isso, e porque está a recuperar a grande no futebol, está próxima do topo. «O meu conhecimento e sensibilidade dizem-me que o Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português», referiu Jorge Jesus.

O treinador falou em entrevista à BenficaTV e lembrou que o Benfica vai ser incluído no primeiro pote do sorteio da Liga dos Campeões.

«Se fomos a melhor equipa da época passada? O melhor é sempre quem ganha e quem ganhou foi o nosso rival, não quero branquear as coisas», referiu.

«Nestes últimos quatro anos o Benfica atingiu resultados significativos. Por exemplo, o prestígio que o Benfica adquiriu internacionalmente. Este ano vamos estar no primeiro pote da Champions.»

«Não é uma taça, mas é uma conquista. O Benfica subiu de 23º lugar no ranking para oitavo». 

Ora por isso o treinador garante que «o Benfica está cada vez mais próximo de ganhar a hegemonia do futebol nacional». 

«O ano passado esteve nas frentes todas, esteve nas finais e perdeu o campeonato na última jornada, isso traz-nos a sensação de que podíamos ganhar tudo e não ganhámos.»

O prestígio passa também pela equipa B e pela formação de jogadores de talento. Nesse sentido, Jorge Jesus garante que há uma linha que vai ser comum às duas equipas.

«Vamos passar ao Hélder toda uma metodologia de treino para que a equipa B jogue da mesma forma que a equipa principal», revelou. 

«O ano passado não fizemos isso, o que é natural. Era o primeiro ano e tínhamos algum receio. Não queríamos que a equipa perdesse prestígio e caísse de divisão. Este anos temos uma ideia conjunta.»

Sem comentários:

Enviar um comentário